A importância das estufas agrícolas fabricadas em aço galvanizado

O aço é parte fundamental para a estrutura das estufas agrícolas, por isso, é importante conhecer o tipo do aço a ser utilizado nos projetos das estufas agrícolas. O mais utilizado nos projetos é o aço galvanizado à fogo. Mas ainda existem estufas fabricadas com madeira e outros materiais sem tratamento adequado, que demandam manutenção constante e acabam acarretando em problemas para o cultivo. Estes materiais apresentam diferentes características técnicas e econômicas, mas, as estruturas de metal são as que possuem período de vida mais prolongado, e a estrutura de ferro galvanizado se destaca nas vantagens quanto a relação custo-beneficio, devido à baixa manutenção e o prolongado período de vida útil, que geralmente fica em torno de 15 a 20 anos.

Entenda melhor as vantagens do aço galvanizado à fogo:

Aço Galvanizado à fogo

O aço galvanizado à fogo passa por um processo chamado galvanização, nele o aço é revestido com uma camada fina de zinco, para impedir a corrosão. Esse zinco  pode ser aplicado através de um banho de imersão quente, ou através da eletrogalvanização. Geralmente o Aço Galvanizado à fogo é utilizado na parte estrutural das construções de casas, na fabricação de veículos pesados e automóveis, e por ser resistente à corrosão, grande parte dos eletrodomésticos são fabricados com ele.

Devida a alta durabilidade do Aço Galvanizado à fogo, todas as estufas agrícolas da Hidrogood são fabricadas a partir dele. Atualmente trabalhamos com quatro modelosde estufas: Estufa Agrícola Reforçada, Estufa Agrícola Standard, Estufa Agrícola com saída de ar e a Estufa Treliçada. 

 

MODELOS DE ESTUFAS AGRÍCOLAS HIDROGOOD

Estufa Agrícola Treliçada com 10m de largura

Estufa reforçada com 10m de largura, com treliças internas unindo um pé ao outro. Pés especiais enrijecidos com tamanhos de 3m/4m e 5m de altura, nas medidas 90x60x18mm e espessura de 2,65mm. Estruturas internas reforçadas trabalhando como uma tesoura de telhado, ligando o arco à uma treliça. Toda estrutura com tubo oblongo. Os pés laterais são fixados de 4m em 4m de distância e duplos pés centrais na frente e fundo da estufa. 

 

 

Estufa Agrícola Hidrogood Reforçada

Estufa agrícola Hidrogood recomendada para região com grande incidência de ventos fortes, tempestades e etc. Composta por uma travessa horizontal principal, fixada no meio da curvatura de todos os arcos, em tubo oblongo, travada por duas mãos francesas que vão da travessa horizontal até o esteio (pé) da estufa, também em tubo oblongo.

Estufa Agrícola Standard

Estufa desenvolvida através de arcos em formato oblongo galvanizados, desenvolvido num projeto de fácil instalação que o próprio cliente pode montar, com custo bastante reduzido. Pode ser montado sobre mourões de eucalipto tratado, que o cliente adquire emsua região, ou em esteios de aço galvanizado que são fornecidos pela Hidrogood. 

Estufa Agrícola Shed (lanternim) com saída de ar

Estufa com as mesmas especificações dos modelos Hidrogood Standard e Hidrogood Reforçada, porém fabricada com saída de ar, com vão de 60cm. Pode ser fabricada com ou sem reforço. (Lanternim):

 

Conhecendo cada ponto específico para o sucesso de um projeto de Estufa Agrícola, a Hidrogood fabrica suas estufascom Aço Galvanizado à fogo e oferece estes quatro modelos acima citados de estufas, atendendo assim às peculiaridades de cada projeto. E ainda oferece 1 ano de garantia e assistência técnica gratuita.

Solicite um orçamento!

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo