Sistema HFS – HIDROGOOD FRUIT SISTEM

O sistema HFS foi desenvolvido com o objetivo de produção de hortaliças fruto e plantas de grande porte como tomate, pimentão, pepino, jiló, berinjela, para a fase final, junto de um projeto inovador que compreende em um sistema de baixa potência instalada, sistema de controle de baixo custo, controle de consumo de água e fácil manejo da cultura.

Composto por dois reservatórios, um com água e outro com solução nutritiva, ambos trabalhando por gravidade, com capacidade do reservatório de acordo com o projeto.

Por gravidade há a distribuição de água e nutrientes até reservatórios individuais com controle de nível, instalado em nível no solo, enterrado. Cada um possui uma micro bomba de baixa potência que alimenta dois perfis R150, com retorno no próprio reservatório individual, formando-se assim um ciclo fechado entre esses componentes.

O sistema de controle é simples, para um sensor acoplado dentro de um reservatório individual, que represente a área de produção, mede-se a temperatura e condutividade elétrica da solução nutritiva. Com esses dados, a partir de um valor base de EC da cultura, o painel de controle irá ditar o acionamento de válvulas solenoides, permitindo a entrada de água ou solução nutritiva dos reservatórios principais até os individuais, mantendo a concentração de nutrientes dentro do desejado.