Os benefícios do uso de estufas na aquicultura

Proteção, dieta controlada e melhor desenvolvimento dos animais. A criação de animais aquáticos (aquicultura) em estufas apresenta várias vantagens econômicas e produtivas

Por exemplo, a piscicultura, criação de peixes, é uma atividade que cresce continuamente no Brasil. Só em 2020, a produção de peixes atingiu quase mil toneladas, de acordo com a Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

Conforme as atividades aumentam, também aumenta a necessidade de técnicas que melhorem a produtividade e o desenvolvimento dos animais.

Nesse sentido, o uso de estufas na aquicultura é algo que vem apresentando bons resultados para produtores de todo o país. Conheça as principais vantagens:

AMBIENTE CONTROLADO

Com o uso de estufas, há a possibilidade de controle da temperatura e da luminosidade de acordo com as necessidades de cada espécie.

Esse controle da temperatura é fundamental para melhorar a atividade metabólica dos animais.

Um ambiente controlado também permite uma alimentação mais equilibrada para os peixes, reduzindo a ingestão de algo fora da dieta ideal.

PROTEÇÃO

As estufas impedem a ação climática sobre a produção, como tempestades e sol intenso. Também, por garantirem um ambiente mais controlado para os animais, previnem o aparecimento de doenças, geralmente causadas por bactérias, fungos e protozoários.

Além disso, inibem a ação de predadores, como as aves, por exemplo.

ESCOLHENDO A SUA ESTUFA 

Para essa a aquicultura, é ainda mais importante levar em consideração o material de estufa. Muitas vezes, ela acaba ficando submersa ou em contato constante com a água, seja ela doce ou salgada. 

Por isso, ao escolher a sua, busque por um modelo, que além de atender as necessidades do clima da sua região, também ofereça um material resistente à ação da água.

As estufas Hidrogood são fabricadas em aço galvanizado a fogo que, além da sua resistência à ação climática e a ventos fortes, também pode ser submersa, ideais para aplicação em aquicultura. Faça seu orçamento gratuitamente e encontre a estufa que melhor atende às necessidades da sua cultura e do clima da sua região.


Gostou desse conteúdo? Separamos outros artigos que podem te interessar: