Hidrogood News: A importância da Capacitação na Hidroponia

Por: Dr. Gláucio da Cruz Genuncio, especialista em Nutrição Mineral de plantas.

Meus caros leitores, muito me orgulha falar deste tema, pois me dedico a anos em treinamentos, primeiramente aos cursos de hidroponia oferecidos conjuntamente com a Hidrogood e, agora em uma atividade mais recente, como professor da Universidade Federal de Mato Grosso.

Mas o que me motivou a escrever sobre o assunto foi a iniciativa da Hidrogood em criar a plataforma HG Academy, pois demonstra que todo o esforço em garantir a todos que se enveredam na atividade hidropônica tenham a possibilidade de sucesso.

A busca de conhecimento é e, sempre será o que moverá o mundo. Platão já afirmava concretamente que: 

 “Tente mover o mundo, mas comece movendo a si mesmo”

Assim, fica evidente que a busca de informações objetivando a geração de conhecimento deve ser continua em nossas vidas e, principalmente, a busca de informação em uma atividade que necessita de atualização constante é um dos principais ingredientes para o sucesso com ser empreendedor no ramo da hidroponia.

curso-de-hidroponia-hidrogood

Quando falamos de informações para geração de “conhecimentos hidropônicos”, temos que ter uma visão mais ampla da atividade, como por exemplo: inovações tecnológicas para se produzir hortaliças, que perfazem todas as etapas de produção, desde a implantação do sistema até a colheita final, passando por tratos culturais, controle de pragas e doenças, manejo nutricional e de irrigação, dentre outros.

Mas não são somente estes tipos de informações que serão suficientes, o entendimento de administração do negócio, posicionamento de mercado, oferta de produto, pós-venda, dentre outros assuntos são cada vez mais relevantes para se diferenciar como produtor hidropônico. Assim, a multidisciplinaridade é a palavra-chave para o sucesso no empreendimento.

Dito isso, o que tenho a falar para finalizar este Hidrogood News é parabenizar a Hidrogood pela iniciativa e, recomendar a todos vocês que se aprofundem no tema, pois quanto maior a quantidade de informações “absorvidas e assimiladas”, maior a probabilidade de geração de conhecimento e expertise sobre um tema, que neste contexto é produzir hidropônicos com qualidade, volume e frequência.

Um forte abraço e até o próximo Hidrogood News.

Gostou deste artigo? Separamos alguns que certamente irão lhe interessar:
Compartilhe este conteúdo